4 de junho de 2012

Encontro da ação missionária dia 26 de Maio 2012



(Foto das irmãs da fraternidade das chagas, quando Irma Catarina atuava na fraternidade).

Mais um encontro foi realizado, desta vez fomos à casa do Irmão José Batista e Irma Nivalda. que com os filhos nos acolheram na sua casa .
 “Envia vosso espírito, Senhor, e da terra toda a face renovai...” Assim cantamos para iniciar nossa celebração da festa de Pentecostes. Nesta celebração também rezemos pelo sétimo dia do falecimento da Irma Catarina Costa Sena que nasceu em 16 de maio de 1920 e faleceu em 19 de maio de 2012.


  “Assim como pai me enviou também eu vos envio: recebei o Espírito Santo”. Fizemos uma partilha da palavra após a leitura do evangelho de (João 20, 19-23).  Concluímos cantando acompanhados pelo piano do irmão José batista e com a voz de sua família, tomamos um delicioso café e conversamos sobre nossa vida em fraternidade.  Agradecemos a Deus pelo nosso encontro que nos aproxima como Irmãos Franciscanos Seculares.
“Chamados, justamente com todos os homens e de boa vontade, a fim de construir um mundo mais fraterno e evangélico para a realização do reino de Deus, cônscio de cada um que segue a Cristo, homem perfeito, também se torna ele próprio mais homem, exerçam com competência as próprias responsabilidades no espírito cristão de serviço” (Regra e vida 14).

Irmão Romário Freitas de Oliveira


Nenhum comentário:

Postar um comentário