8 de junho de 2012

Dia 07 de Junho - Solenidade de Corpus Christi

 

 
Nós vós adoremos , Santíssimo Senhor Jesus Cristo, aqui e em todas as vossas igrejas do mundo inteiro, Que pela vossa Santa Cruz remites ao mundo (Testamento). 
 
Nesta Celebração somos convidados a adorar o Cirsto presente na eucaristia, sacramento do  amor de Deus por nós. Deus faz conosco uma aliança ao enviar-nos seu filho, que nos mostrou o caminho que devemos seguir e objetivo de nossa existencia.  A procissão pelas vias públicas, quando é feita, atende a uma recomendação do Código de Direito Canônico (cân. 944) que determina ao Bispo diocesano que a providencie, onde for possível, "para testemunhar publicamente a adoração e a veneração para com a Santíssima Eucaristia. 
 


“Rogo-vos, a vós, meus irmãos, beijando-vos os pés, e com toda a caridade de que sou capaz, que manifesteis toda honra que puderdes ao Santissimo corpo e ao Santissimo Sangue de nosso Senhor  Jesus Cristo...(Carta ao Capitulo)".  
Irmãos e irmas Franciscanos e Franciscanas , Rezemos para que todos os cristãos se unam pela força do pão partilhado, e assim deem ao mundo o tesmunho de uma vida nova. Amém !!  

Ir. Romario Freitas de Oliveira
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário