22 de novembro de 2011

19 e 20 de Novembro 2011- Visita Fraterna Pastoral do Regional

Paz e Bem!

Nossa Fraternidade das chagas recebeu neste final de semana a visita pastoral do regional para mais uma reflexão da caminhada franciscana secular. “Em toda parte onde estiverem os irmãos, que estejam a serviço uns dos outros...,” (II R VI, 7-9).




Este serviço fraterno foi prestado pelos visitadores Ir. João Pereira, Ir. Nercy Lima e Frei José Carlos Correia – Terceira Ordem Regular.

Iniciaram a visita no sábado 19 de novembro, em reunião com o conselho. Iniciamos com o evangelho (MT 25,31-46) “Vinde, Benditos de meu pai!” proclamado pelo nosso assistente frei Agostinho. Na reunião avaliamos nossa caminhada, nossos sonhos e nossas dificuldades. No domingo iniciamos com a santa missa no santuário São Francisco depois tomamos café juntos com toda a fraternidade e com a Jufra.




Os visitadores se reuniram com a fraternidade e avaliaram a caminhada dando espaço para todos os irmão falarem sobre vida fraterna, Formação e vida de oração. Após o almoço os visitadores se reuniram com os formandos.






“Mensageiros da perfeita alegria, em qualquer situação, procurem levar aos outros a alegria e a esperança, inseridos na ressurreição de Cristo...” (Regra e Vida 19). A perfeita alegria e o carisma da penitencia são instrumento para nossa caminhada de Franciscanos Seculares, agradecemos a Deus por este momento tão alegre e de crescimento fraterno, a visita pastoral sempre traz esperança para caminhar na escola da perfeição.




Ir. Romário Freitas de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário