22 de agosto de 2011

Papa Bento XVI anuncia que a próxima JMJ é no Brasil

Em 2013, a JMJ é no Brasil!


Sabe quem vem em 2013 ao Brasil? O Papa!

E sabe o que ele vem fazer aqui? Viver, com milhões de jovens, a próxima Jornada Mundial da Juventude!

"A sede da próxima Jornada Mundial da Juventude, em 2013, será o Rio de Janeiro!", anunciou o Pontífice para mais de dois milhões de jovens na última missa da JMJ Madri, na manhã deste domingo (21). A notícia deixou os brazucas radiantes de alegria. "Lê-lê-lê-ô! Lê-lê-ô! Brasil!-", exultaram os brasileiros no aeroporto de Cuatro Ventos, no final de missa de encerramento da JMJ, que reuniu quase dois milhões de jovens.

A delegação brasileira enviada a Madri foi a maior de todas as jornadas. Mais de 15 mil jovens participaram da Pré-Jornada, catequeses, Feira Vocacional e Vigília. Todos eles viram um Bento XVI radiante e puderam enraizar a vida em Cristo, se tornaram firmes na fé. Agora, a experiência do encontro com Cristo e com milhares de culturas, será levada para a cidade maravilhosa do Rio de Janeiro.

"Espero poder encontrar-vos daqui a dois anos, na próxima Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro, Brasil. Até lá, rezemos uns pelos outros, dando testemunho da alegria que brota de viver enraizados e edificados em Cristo. Até breve, queridos jovens! Que Deus vos abençoe!", manifestou o Bento XVI, em português, durante sua tradicional mensagem do Ângelus, após a missa, ainda em "Quatro Ventos".

Também na última missa da Jornada de Madri, foi entregue a Cruz Peregrina. Criada pelo Papa João Paulo II, ela é levada, pelos jovens, a todo mundo como símbolo do amor de Cristo pela humanidade. No Brasil, a Cruz chega em 18 de setembro, na cidade de São Paulo.

A data prevista para o evento no Brasil é de 23 a 28 de julho de 2013 e a expectativa é reunir mais de dois milhões de jovens peregrinos. "Este é o maior evento da Igreja. Juntando o número de pessoas de uma Copa do Mundo e uma Olimpíada, não dá a metade do que se dá numa Jornada Mundial da Juventude”, destaca o assessor da Comissão Episcopal para a Juventude da CNBB, padre Carlos Sávio Costa Ribeiro.

Palavra do Papa

"Pensei muito em vós, nestas horas em que não foi possível ver-nos. Espero que tenhais podido dormir um pouco, apesar dos rigores do clima. Tenho certeza que, nesta madrugada, tereis levantando, mais de uma vez, os olhos para céu, e não só os olhos, também o coração, e isso vos terá permitido rezar. Deus tira o bem em tudo. Com esta confiança, e sabendo que o Senhor nunca nos abandona, comecemos a nossa celebração eucarística cheios de entusiasmo e firmes na fé". Assim o Papa começou a homilia da missa de encerramento da 26ª JMJ, no aeródromo de "Quatro Ventos!, em Madri.

O pontífice se referiu ao Evangelho proclamado na missa, no qual Jesus indaga aos apóstolos sobr eo que dizem sobre ele. "Cristo hoje também se dirige aos jovens com a mesma pergunta que fez aos apóstolos: 'E vós, quem dizeis que Eu sou?' Respondei-Lhe com generosidade e coragem, como corresponde a um coração jovem como o vosso. Dizei-Lhe: Jesus, eu sei que Tu és o Filho de Deus que deste a tua vida por mim. Quero seguir-Te fielmente e deixar-me guiar pela tua palavra. Tu conheces-me e amas-me. Eu confio em Ti e coloco nas tuas mãos a minha vida inteira. Quero que sejas a força que me sustente, a alegria que nuca me abandone", disse.




(com informações da Canção Nova Notícias)


BOTE FÉ


Reserve na sua agenda o dia 18 de setembro de 2011. Nesta data acontecerá um grande evento católico que mobilizará toda a cidade de São Paulo: “Bote Fé”.


Este grande evento promovido na Arquidiocese de São Paulo faz parte das várias iniciativas de uma campanha promovida pela Comissão Episcopal Pastoral para Juventude da CNBB (CEPJ), em parceria com dioceses, pastorais, movimentos eclesiais, novas comunidades e gravadoras católicas. O principal objetivo desta campanha é chamar a atenção dos brasileiros para a importância da evangelização da juventude.

Todas as paróquias da Arquidiocese de São Paulo e das dioceses vizinhas a manifestarem que “botam fé” na juventude brasileira, durante o evento que realizado na região do Campo de Marte, zona norte da capital.


Nenhum comentário:

Postar um comentário