4 de outubro de 2010

Trânsito de São Francisco


Dia 03 de outubro de 1221 na capela da Porciúncula, São Francisco de Assis louva a irmã Morte Corporal da qual homem algum pode escapar. E em seus últimos momentos de vida diz: "Irmãos começemos, pois até agora pouco ou nada fizemos".



Este momento foi relembrado através de uma apresentação teatral e canto do Trânsito de São Francisco, pelos jovens da JUFRA, OFS, vocacionados e os Freis da Província da Imaculada Conceição do Brasil na noite do dia 03. A missa foi presidida pelo Provincial Frei Fidêncio, OFM.



A fraternidade JUFRA das Chagas junto com o Frei Alvaci, OFM (assistente espiritual) realizou no dia 02/10 a missa do 8ª dia da novena de São Francisco. Com o tema: Francisco e a Juventude Frei Alvaci destacou muito bem a mensagem desse jovem de assis que deve ser espalhada para o mundo, principalmente na conquista de outros jovens. Ressaltou a esperança que se há de ter na juventude franciscana, na juventude cristã. Que vigorem-se e sejam testemunhas. A celebração foi encerrada com a benção do Santíssimo a todos os presentes.






Nenhum comentário:

Postar um comentário