6 de setembro de 2010

Dia do Assistente Espiritual

Os freis recebendo homenagem dos irmãos

Foi comemorado neste dia 05 de setembro o dia do Assistente Espiritual. Estes que trabalham com o "objetivo de assegurar a fidelidade da O.F.S. ao carisma franciscano, a comunhão com a Igreja e a união com a Família Franciscana, valores que representam para os franciscanos seculares um compromisso de vida." (Estatuto da Assistencia Espiritual)
Frei Agostinho Piccolo, OFM é assist. da OFS e Frei Alvaci Mendes da Luz, OFM da JUFRA das Chagas.


Que sejam sempre mais iluminados pelo Espiríto Santo e santificados em sua missão com os irmãos da OFS e JUFRA. A fraternidade agradece toda a dedicação e testemunho de vida fraterna.


Dia 04 de setembro - Dia de Santa Rosa de Viterbo

Padroeira da JUFRA

Santa Rosa, nascida em Viterbo no ano de 1223, abraçou ainda adolescente a Ordem Terceira de São Francisco. Distinguiu-se pela pureza de vida, no exercício da caridade para com o próximo e no zelo da fé e da piedade cristãs. Morreu em sua cidade natal, aos 6 de Março, e seu corpo foi transladado a 4 de Setembro de 1258 para a igreja de Santa Maria das Rosas, que ficou sendo chamada também, por causa de seu nome, de igreja de Santa Rosa.




SANTA ROSA DE VITERBO... a mais santa das flores do jardim do Senhor, menina e missionária franciscana, que, no jejum, na penitência e na oração, converteste muitas almas; dá-nos a força para guardarmos a pureza, da qual foste modelo; protege a nossa Juventude Franciscana, guarda a Ordem Franciscana, inflama-nos com zelo que te fez imolar-te na Cruz. Abranda nossas dores, afasta-nos do mal, escuta nossas preces. Pede a Deus que nos conserve na vida os tesouros da graça divina, por Jesus Cristo, Nosso Senhor. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário