26 de agosto de 2010

JUFRA do Regional Sudeste 3 articula Grito dos/as Excluídos/as 2010


“O mundo cabe a nós salvá-lo ou perdemo-nos com ele.”



Refletindo sobre os desafios da Formação diante da realidade da JUFRA no Regional de São Paulo, reunidos para o Encontro de Formadores em agosto de 2010, os jufristas representantes de 8 Fraternidades das 11 oficializadas no Estado, refletiram sobre a importância de dar vida a formação e criar maiores oportunidades para realizar ações concretas a partir do que se aprende e se aprofunda nos encontros de formação. Como ponto de partida desta reflexão e consenso entre os irmãos, entendemos que a pratica concreta contribui para uma melhora na dinâmica da Formação, adaptando-se as buscas e anseios dos Jovens nos dias de Hoje a um projeto que cria uma interação entre o Jufrista na formação e o jufrista na ação. Ai está também um espaço muito bom para novas vocações, já que a JUFRA assume um lugar e uma atitude mais presente em sua realidade, permitindo-se ser conhecida por sua comunidade e por conseqüências os jovens que nela existem.


UM BOM MOMENTO...


Convidados através do Oficio da Subs. Nacional de DHJPIC da JUFRA do Brasil a nos fazer presentes no Grito dos(as) Excluídos(as) e Plebiscito Popular pelo Limite da Propriedade da Terra, vimos ai um bom momento para motivar as fraternidades a se manifestarem e utilizar este espaço para unir nossa voz e nosso desejo por um mundo melhor, a uma pratica concreta de mobilização popular que acontece na Semana da Pátria.
Olhares trocados no encontro, desafio aceito é possível ver uma articulação em muitas das fraternidades do Estado, além disso está sendo enviado um Material preparado como um Encontro de Preparação para o Grito, com a finalidade de provocar o Jufrista a compreender seu lugar como Cristão diante da realidade em que vivemos. Dividido em 4 partes (Musical, Visual, Texto e Ação Concreta) este material quer gerar a compreensão de que o Grito dos(as) Excluídos(as) e o Plebiscito Popular pelo Limite da Propriedade da Terra deve ser UM dos passos a serem dados para termos no Regional de São Paulo, jufristas mais engajados e atentos aos anseios da sociedade.
Contando com o apoio e envio de Materiais das Equipes Estadual e Nacional do Grito, com a elaboração do Encontro de Preparação organizado pelos irmãos Mateus de Franca (Subs. de Ação Evangelizadora Regional), Alef de Bebedouro (Subs. de Formação Local) e Leonardo de Santos (Subs. de DHJPIC Local), o Regional da JUFRA de São Paulo convida a todos os irmãos a refletirem e estarem presentes neste 16º Grito, sendo mais do que um numero, e sim verdadeiros articuladores e manifestantes desta cultura de paz tão desejada por nós franciscanos.


Contamos com vocês e suas orações, “O mundo cabe a nós salvá-lo ou perdemo-nos com ele.”


Leonardo Augusto – Sub de DHJUPIC de Santos/SP e
Sub Reg de Animação Vocacional Sudeste 3

ACESSE O MATERIAL DISPONÍVEL E UTILIZE EM SUA FRATERNIDADE: http://www.dhjupicjufrabebedouro.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário