31 de agosto de 2010

ENCONTRÃO DAS FRATERNIDADES OFS E JUFRA São Paulo


Aconteceu no dia 29 de agosto de 2010 encontros distritais da OFS e JUFRA em 3 cidades do Estado de São Paulo, Ribeirão Preto, Rio Preto e São Paulo. Estes são encontros realizados uma vez por ano, onde as Fraternidades que compõem o distrito se reúnem para um dia de convivência e formação. 
Irmãos OFS e JUFRA
O Encontro do Distrito I foi realizado na fraternidade do Seráfico Pai São Francisco das Chagas no Salão São Francisco, Santuário São Francisco em São Paulo/SP. Estavam presentes mais de 180 irmãos da Capital/ Grande ABC e Baixada Santista. Tivemos a presença da Ministra Regional da OFS Sudeste III Denize Aparecida Marum Gusmão, do Secretário Fraterno Nacional da JUFRA Alex Bastos, do Sub. Nacional da JUFRA Área Sudeste  Leonardo Augusto e Maria Aparecida Brito, Sub. Distrito I e II Regional da JUFRA SP.
 
De maneira alegre e harmoniosa os participantes foram acolhidos pelos jovens da juventude franciscana e após o café, irmão Flávio Trindade da OFS Santa Clara/SP conduziu o encontro. Tiveram momentos de oração e  formação temática do encontro “Fraternidades, nossa riqueza” explanada pelo Frei Alvaci Mendes da Luz, OFM (Assistente Espiritual Local da JUFRA das Chagas). Este que apresentou com dinamismo e chamou a atenção para a verdadeira fraternidade, que não é perfeita, mas busca a perfeição. Destacando a beleza desse carisma franciscano que deve ser encontrada em cada fraternidade e ser sinal da presença de Deus.

Frei Alvaci, OFM
Juventude Franciscana

Após reforçado lanche partilhado por todos os presentes, houveram apresentações culturais organizadas por variadas fraternidades de JUFRA e OFS. Possibilitando assim a participação efetiva das fraternidades, através do "Concurso de músicas/poesias/teatro e dança". Oito Fraternidades de OFS e Jufra se apresentaram com muita alegria e entusiasmo encantando a todos. Demonstrando a riqueza de talentos que os irmãos(ãs) possuem. Foi presenteada cada Fraternidade participante com um lindo Kit como forma de carinho pela participação.
 

Ao término foram feitos os agradecimentos e em procissão dirigiram-se a igreja para participarem da Celebração Eucarística presidida pelo Frei Agostinho Piccolo, OFM em ação de graças pelas bênçãos e graças deste Encontro. 
Procissão
Agradecemos a todos os irmãos e irmãs da OFS e JUFRA, bem como nossos Assistentes Espirituais que muito trabalharam e ajudaram na realização deste evento. Estes momentos nos enriquecem e dá novo ânimo à nossa caminhada fraterna e espiritual. Por tudo Deus seja louvado.  Maria Nascimento – Ministra OFS das Chagas/SP.


Nenhum comentário:

Postar um comentário