5 de agosto de 2010

DIA DO PADRE


"O Dia do Padre é celebrado oficialmente em 4 de agosto, data da festa de São João Maria Vianney, desde 1929, quando o Papa Pio XI o proclamou "homem extraordinário e todo apostólico, padroeiro celeste de todos os párocos de Roma e do mundo católico".

Chamado para ser um servo de Deus, um sacerdote, um amigo, um pai espiritual.
"O Padre entende o chamado para ser um servo de Deus, um sacerdote, um pai (padre) à semelhança de Cristo que amou e deu sua vida ao povo pobre, simples e marginalizado. Nunca hesita. Tudo aceita, confia e acredita em Deus e na sua Providência, e caminha seguro para missão que lhe é designada.
É o padre, que através do Evangelho, leva os homens a Deus, pela conversão da fé em Cristo. Por isso, são pessoas que nascem com esse dom e sabem ouvir o chamado de Deus para se consagrarem a servir à comunidade, nos assuntos que se referem a Ele.
É aquele que não fala em teoria, mas ensina com suas ações, segundo o Santo Evangellho, especialmente, a maneira de São Francisco de Assis."


Oração pelos sacerdotes
Senhor Jesus Cristo que, para testemunhar-nos o vosso amor infinito, instituístes o sacerdócio católico, a fim de permanecerdes entre nós, pelo ministério dos padres, enviai-nos santos sacerdotes.
Nós vos pedimos por aqueles que estão conosco, à frente da nossa comunidade, especialmente pro pároco da nossa paróquia.
Pedimos pelos missionários que andam pelo mundo, enfrentando cansaço, perigos e dificuldades, para anunciar a Palavra da Salvação.
Pedimos pelos que se dedicam ao serviço da caridade, cuidando das crianças, dos doentes, dos idosos e de todos os que sofrem e estão desamparados.
Pedimos por todos aqueles que estão a serviço do vosso Reino de justiça, de amor e de paz, seja ensinando, abençoando ou administrando os sacramentos da salvação.
Amparai e confortai, Senhor, aqueles que estão cansados e desanimados, que sofrem injustiças e perseguições pelo vosso nome ou que se sentem angustiados diante dos problemas.
Fazei que todos sintam a presença do vosso amor e a força da vossa Providência.
"Pasme o homem todo, estremeça a terra inteira, e exulte o céu, quando sobre o altar, nas mãos do sacerdote, está o Cristo, o filho de Deus vivo." (S. Francisco)  


Quão formosos são os pés,
Dos que anunciam a paz, dos que anunciam o bem!

Para batizar as criancinhas:
Resp.: Dai-nos sacerdotes, Senhor.

Para perdoar as nossas misérias,
Para distribuir o pão celestial,
Para confortar os enfermos,
Para assistir os moribundos,
Para defender a santidade da família,
Para anunciar a vossa palavra redentora,
Para oferecer o Sacríficio do Altar,
Para consolar os aflitos e fortificar os fracos,
Para serem exemplo de vida humilde e pobre,
Para ensinar-nos o amor de Deus e do próximo,
Para expiarem nossos pecados,
Para intercederem por nós junto a Deus,
Para servirem à comunidade cristã,
Para darem glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo,

Quão formosos são os pés,
Dos que anunciam a paz, dos que anunciam o bem!
Mandai, Senhor, operários para a vossa messe;
Que a messe é grande e poucos os operários.

Ó Deus, que quereis que todos os homens se salvem e cheguem ao conhecimento da verdade: enviai, vo-lo pedimos operários para a vossa messe e da-lhes anunciar com toda confiança a vossa Palavra, a fim de que a mensagem seja propagada e glorificada e todos os povos vos conheçam como o Deus único e verdadeiro, e conheçam também aquele a quem mandastes, Jesus Cristo, vosso Filho, nosso Senhor.
Amém.

JUFRA das Chagas comemorando 3 meses de Ordenação Frei Alvaci, OFM

Nenhum comentário:

Postar um comentário