9 de agosto de 2010

1° ENCONTRO REGIONAL DE FORMADORES JUFRA SP

  
Foto oficial 1° Encontro Regional de Formadores JUFRA SP
     Durante esse fim de semana dos dias 06, 07 e 08 de agosto de 2010, estiveram reunidos os formadores(as), secretários(as) locais e/ou seus representantes das fraternidades de JUFRA do Estado de São Paulo para o 1° Encontro Regional de Formadores, no convento São José na cidade de Mococa. Com 25 participantes o encontro contou com a presença de 8 fraternidades, dentre as 11 fundadas desse regional. Valongo (Santos); Chagas (SP); Frei Leão (Franca); Irmão Sol Irmã Lua (Ribeirão Preto); Frei Galvão (Sta Cruz das Palmeiras); Fratello Sole Sorella Luna (Rio Preto); Nova Geração Francisclariana (Bebedouro) e a anfitriã Trovadores de Deus (Mococa). Além da participação dos membros do regional, Alex Bastos (Formador), Nayla Faria (Secretária Fraterna), Leonardo Augusto (Animação Vocacional), Mateus Agostini (Sub. Distrito III e Ação Evangelizadora), a irmã Animadora Fraterna Maria Nascimento (OFS das Chagas) e o Assistente Espiritual Frei Carlos Alberto,TOR.    
Reunidos pelo carisma

Alex Bastos (Formador Regional e Secretário Fraterno JUFRA do Brasil)
     Com o tema Evangelizar-se para Evangelizar o encontro foi um momento histórico para a JUFRA de São Paulo, onde foi partilhado tanto as dificuldades e realidades de cada fraternidade, quanto suas tentativas de solucioná-las. Estas que são semelhantes em muitos pontos.
     Houve o estudo e debate sobre as Mútuas relações OFS e JUFRA, sobre as Diretrizes de Formação e o Futuro da JUFRA. Ao término foram estabelecidas metas para a Formação.
Formadores(as) e Secretários(os) Locais
       A Secretária Fraterna Regional Nayla Faria aproveitou o momento e já fez a divulgação para o ENCORJUFRA que será realizado nos dias 08 a 10 de outubro desse ano na cidade de Bebedouro. Este não apenas para os membros convocados, mas diferenciado por tentar buscar a maior participação de jufristas do estado e proporcionar um encontro mais fraterno, com o tema "JUFRISTA como protagonista de sua própria história." 

    Através dos momentos de convivências estas lideranças das fraternidades puderam conhecer-se melhor e interagir com jovens de outras cidades, que passam por semelhantes situações em suas fraternidades e que aspiram pelo mesmo ideal do jovem franciscano. Para a celebração final foi convidado o frei assistente espiritual da JUFRA das Chagas, Frei Alvaci Mendes da Luz, OFM que nos celebrou a Santa Missa.

Frei Alvaci, OFM e Frei Carlos, TOR


Nenhum comentário:

Postar um comentário