30 de julho de 2014

Jufra das Chagas e jovens da Vila Clementino na reabertura da igreja



Celebrando esse momento tão especial de reabertura da Igreja das Chagas estiveram presentes os jufristas da fraternidade juntamente com jovens da Paróquia São Francisco da Vila Clementino e alguns vocacionados. Eles também formam a beleza do rosto jovem que é necessário estar vivo na igreja.

"Sois o rosto jovem da igreja"

Em meio a tanta alegria, sabemos que é também através da juventude que a história irá continuar e quiça de forma sempre autêntica do Evangelho de Jesus Cristo. Sendo testemunhas, sendo jovens franciscanos numa igreja e sociedade que precisa de paz, justiça e igualdade.

Agora após a reabertura da igreja, tão esperada por todos, esses jovens poderão realizar mais momentos de espiritualidade, celebrações e retiros. Refletindo sempre a exemplo de São Francisco, que em seu processo de conversão ouviu o chamado "Vai, reconstrói a minha igreja".

Sim, é preciso sempre reconstruir, recomeçar e a igreja não é apenas a de pedra e dourados como vemos bem no centro da cidade de São Paulo, mas principalmente a igreja que nos formamos, que está dentro de nós, que somos nós. Por isso, que esses e mais jovens experiencie esse carisma franciscano, que é mais, bem mais...

A fraternidade JUFRA das Chagas tem quase 15 anos de fundação e uma caminhada de crescimento, alegrias, tristezas e superações extensa. Ela foi desejada por várias décadas anteriores e gestada no final dos anos noventa por irmãos que acreditaram, lutaram, incentivaram e apoiaram esses jovens. Ela é uma porta de entrada para jovens que desejam viver essa experiência jovem franciscana no meio secular, no caso uma fraternidade localizada no meio da cidade de São Paulo.

Momento de Adoração e agradecimento ao
Santíssimo Senhor Jesus

Jovens com o Arcebispo Dom Odilo

Jovens que participaram desde o início da fraternidade
hoje professos na OFS 

Jovens e irmãos da OFS

VENHA CONHECER E PARTICIPAR
Encontros aos primeiros e terceiros
domingos de cada mês
a partir das 9h

Nenhum comentário:

Postar um comentário