27 de abril de 2014

Jufra das Chagas participa da I Caminhada Franciscana

Loucura, podemos dizer... a música diz "loucura da cruz, loucura do amor, loucura de tudo, por causa do Nosso Senhor".
Foram momentos de superação, fé, partilhas, alegrias mesmo na dor.
Graças a Deus pudemos participar da Caminhada Franciscana,
onde reuniu outros jovens da Província da Imaculada Conceição.
Todos com muita vontade e disposição.
Caminhando e cantando concretizamos os 60km de Taubaté a Guaratinguetá.
Formaram-se bolhas nos pés, dores musculares e articulares, mas
também deixou a fraternidade, o cuidado uns com os outros, a motivação,
a partilha e a certeza de que podemos superar as dificuldades com a força de Deus
e dos nossos irmãos - anjos.
Da fraternidade fomos Fernanda MonalisaHenrique Ribeiro, Frei Alvaci Mendes da Luz e eu. Temos muito o que partilhar com vocês, várias sensações e histórias pra contar. Fica aqui o desejo que todos possam algum dia fazer essa experiência que ficará registrado para sempre na memória, passará para nossos filhos e gerações.
"Caminhando, sempre caminhando... Caminhando sob a luz de Deus"
Por Maria Aparecida P. Brito
Secretária Fraterna Local


Saindo de Jundiaí não tinha a dimensão do SIM que tinha dito ao convite recebido pela Jufra das Chagas. Eu vi esta experiência como uma oportunidade que nunca tive em minha vida, abracei essa causa e parti. Eu tinha a certeza que iria chegar ao fim dos 60 km. A minha preocupação era aproveitar o máximo possível de cada momento. Conversar e animar o máximo número de pessoas, conhecer outras histórias, ou seja, caminhar me divertindo.
Foi sem dúvida uma das experiências mais marcantes em minha vida, igual a esta não existirá. Foi dando um passo de cada vez que Deus foi mostrando a essência do viver e do ser.
Recomendo a todos que façam o mesmo e testem seus limites, pois só tem a ganhar.
Abraço Fraterno.
Por Henrique Ribeiro
Jufrista da fraternidade

Visita a Casa do Padre Zezinho



VEJA MAIS NO LINK - Franciscanos.org

VÍDEO DA CAMINHADA


Nenhum comentário:

Postar um comentário