6 de outubro de 2013

Bem-vinda a irmã morte.

Jufra Das Chagas participa da apresentação de teatro que revive a despedida de Francisco (Transitus) na Paróquia Vila Clementino no dia 3 de Outubro de 2013. 



"jovens das fraternidades da Paróquia São Francisco da Vila Clementino, da Jufra e vocacionados do Convento São Francisco fazem a encenação da morte de São Francisco. Mais de 800 anos depois, é impossível não se emocionar com tanto mistério, carinho, fé e entrega que envolvem esse momento da vida do Seráfico Pai Francisco de Assis. Com muita devoção, em silêncio, os jovens trouxeram para o presente, ao celebrar a morte de Francisco, um ensinamento: “A morte nunca vai fazer mal para aquele que passou a vida na busca do bem”, como bem disse Frei Fidêncio Vanboemmel.
A celebração do Trânsito de São Francisco foi presidida pelo Ministro Provincial da Província da Imaculada, Frei Fidêncio, e reuniu frades das três fraternidades de São Paulo (Vila Clementino, Centro e Pari), religiosos e religiosas, a Ordem Franciscana Secular, vocacionados, jufristas e fiéis da Paróquia São Francisco de Assis.
O momento sempre muito esperado da celebração é a encenação. Com as luzes apagadas, o grupo de jovens veio do fundo da igreja carregando o santo já agonizante, enquanto Frei Alvaci Mendes da Luz, o comentarista, explicava que era 3 de outubro de 1226 e o cortejo caminhava para a Porciúncula, o lugar sagrado da Ordem Franciscana."

fonte: franciscanos.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário