14 de setembro de 2013

Visita ao grupo de Itapetininga



No dia 01 de setembro de 2013, alguns membros da fraternidade JUFRA das Chgagas/SP acompanharam os irmãos do Regional da JUFRA SE III, Paula Pereira Brito JUFRA - Subsecretária de formação; Frei Alexandre Patucci, OFMConv, Assistente Espiritual. Em uma visita aos jovens da Comunidade Matriz São Jõao Batista  da cidade de Itapetininga - SP.  - Também contamos com a presença do Animador Fraterno do Regional de São Paulo Eric Gonçalves.


 O encontro foi conduzido pela Paula Brito e estavam presentes cerca de 25 jovens, entre membros do grupo e convidados. Após a oração inicial, fez uma breve apresentação. Em seguida  a Paula Brito fez uma pequena introdução sobre a vida de São Francisco e em seguida assistimos  a um vídeo com o título "Quem é Francisco de Assis?". Após, cada um foi chamado a partilhar sobre o que mais chamou atenção no video.Por cima Frei Alexandre Patucci contou sobre a vida e também sobre as ordens criadas por Francisco: 1ª  - Ordem dos Frades Menores; 2ª - Ordem de Santa Clara ou Clarissas; 3ª Ordem Franciscana Secular.
 Paula Brito complementou citando sobre a importância da fraternidade na vida de Francisco e aplicou uma dinâmica dando exemplo e estratégia de fraternidade.

Em seguida, conversamos um pouco sobre o Grupo de Jovens, falamos de como era os encontros, a frequencia em que se reuniam, suas atividades...
Frei Alexandre e a irmã Paula, passaram um vídeo e falaram pouco sobre a JUFRA que comemora seus 40 anos no Brasil e no mundo com mais de 60 anos; que esta intimamente ligada a OFS e faz parte da grande famíla franciscana.



Nenhum comentário:

Postar um comentário