15 de março de 2013

Retiro Anual Jufra das Chagas


O ano de atividades começou na fraternidade Jufra das Chagas e para começarmos bem o ano realizamos um momento especial de espiritualidade, agraciados por estar no Ano da JUVENTUDE e da FÉ. Iniciamos com o Retiro Anual da Fraternidade nos dias 18 a 20 de janeiro,
no Recanto Franciscano, bairro Cidade dos Meninos na cidade de Santo André. Tendo o tema: "Vem e Segue-me" Lc 18,22 e o LEMA: Sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Jo 14,6.
Contamos com a presença de mais de vinte e cinco irmãos e irmãs, o assistente espiritual Frei Alvaci Mendes da Luz,OFM, a animadora Fraterna Valéria Jordão e o Frei Hugo Santos, OFMConv, convidado especial para o tema do retiro. 
O objetivo foi proporcionar um Encontro Pessoal com Jesus, através da palavra de Deus, da Santa Eucaristia e do encontro com o irmão em fraternidade. Tendo uma programação leve com momentos de oração, partilha, testemunhos e momentos de desertos. 

Quem é esse Jesus? Nós o conhecemos? 
Ele nós chama e convida, mostrando que ele é o que mais precisamos. Mas, é preciso conhecer esse Jesus, e a sua vontade.
Francisco, em seu processo de conversão descobriu isso, e preferiu seguir o Cristo.
Porém a resposta é individual a esse seguimento, o qual também não se apresenta fácil. 
Por isso, a chave do nosso coração, está em nossas mãos, deixemos Jesus entrar


Nenhum comentário:

Postar um comentário