29 de outubro de 2012

Lançado Cartaz da 3ª Jornada Franciscana Nacional pelos Direitos Humanos

3ª JORNADA FRANCISCANA NACIONAL PELOS DIREITOS HUMANOS
DE 01 À 10 DE DEZEMBRO DE 2012
TEMA: "ESTADO, SAÚDE E ECOLOGIA" - LEMA: "JUVENTUDE FRANCISCANA NA CONSTRUÇÃO DA SOCIEDADE DO BEM VIVER"





Explicação do Cartaz:


No mapa do Brasil, fotografias dos jovens de várias fraternidades da Juventude Franciscana marcando presença nos mais diversos locais do território nacional, com suas ações de intervenção no meio social, sobretudo com a Campanha da Fraternidade, a Cúpula dos Povos, o Grito dos/as Excluídos/as, o SINFRAJUPE, a Campanha Não à Economia Verde e a Jornada Franciscana Nacional pelos Direitos Humanos.

Junto aos jufristas, Francisco de Assis, pobre, jovem e alegre, pintado por Francisco Daniel, do Movimento de Artistas da Caminhada-MARCA, também dá sua contribuição nesta construção do outro mundo possível, urgente e necessário, e sustenta com os jovens o globo presente nos Fóruns Sociais Mundiais e na Cúpula dos Povos na Rio+20.

O título “3ª Jornada Franciscana Nacional pelos Direitos Humanos”, o tema: “Estado, Saúde e Ecologia” e o lema: “Juventude Franciscana na construção da sociedade do Bem-Viver”, nas cores verde e amarelo, remetem ao simbolismo do Brasil, país onde a JUFRA realiza a Jornada pelos Direitos Humanos e onde exerce sua missão.

Ao fundo, a imagem da parede construída com tijolos firmes, lembra essa construção que a JUFRA se propõe a participar, na luta por justiça socioambiental, e recorda que cada ação é importante para somar nesse processo participativo e inclusivo.

A logomarca da Juventude Franciscana do Brasil se junta à do Serviço Inter-Franciscano de Justiça, Paz e Ecologia e à da 5ª Semana Social Brasileira, parceiros na luta, solidários na causa, construindo o Bem-Viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário