3 de agosto de 2012

Palavras da Irmã Maria Nascimento (Ministra OFS das Chagas) sobre o Encontro de Ação Missionária




Aconteceu no dia 28/07/12 o 6º Encontro de Ação Missionária da Fraternidade das Chagas/SP. E desta vez os irmãos foram à casa da ministra Maria. Contando com mais de 40 pessoas entre OFS e Jufra, familiares e amigos a casa ficou pequena! Como estava uma tarde agradável fizemos uma grande roda na varanda num clima de alegria, fraternidade e entusiasmo. Com alegria iniciamos cantando e após uma apresentação de todos refletimos sobre a nossa casa. (reflexão bem apresentada pelo Irmão Romário).


A Fraternidade das Chagas e a JUFRA estavam presentes para nesta casa partilhar também o Santo Evangelho: A PALAVRA DE DEUS (Jo 6,1-15).
Após nos confraternizamos num delicioso churrasco que minha família preparou com todo carinho para recepcionar os irmãos.

A Jufra levou um bolo e balões para animar a festa! Cantamos parabéns para os aniversariantes OFS e Jufra do mês de julho. O bolo servido com sorvete e refrigerantes agradaram a todos. 




Irmãos, esses Encontros têm contribuído para intensificar nossos laços de fraternidade e amizade. Gosto muito! Saímos e nos reunimos fora das 04 paredes da Ordem. Isso é muito bom! Nossa Fraternidade passa por muitas dificuldades, mas não podemos deixar que isso atrapalhe a nossa caminhada como irmãos! É um trabalho de formiguinha que aos poucos vai atraindo e cativando cada vez mais os irmãos da OFS e Jufra.

Para estes encontros contamos sempre com o apoio e a ajuda de nossos familiares. Todos se colocam para ajudar! Os irmãos conheceram minha casa, conversaram com meus pais e familiares, viram fotos da minha caminhada e sentiram um pouco da minha intimidade.

Não é fácil juntar o povo na Cidade de São Paulo! Cada um vem de um ponto. Os imprevistos, os desencontros no metrô, os atrasados, ninguém fica para trás! Todos chegam a tempo para o Encontro! Tudo é festa! A festa do encontro!

Por tudo Deus seja louvado!

Maria Nascimento 
Ministra OFS das Chagas


Nenhum comentário:

Postar um comentário