2 de agosto de 2012

Encontro da Ação Missionária – Fraternidade das Chagas de S. Francisco -28 de Julho de 2012



“Deus Gosta de Nossa casa”
Nosso encontro desta vez foi na casa da ir. Maria, ministra da nossa Fraternidade. Com alegria iniciamos cantando e refletindo sobre a nossa casa. 120 vezes tem a palavra casa na Bíblia. É que “Casa” é o lugar de encontro das pessoas, proteção, segurança, liberdade, comida, roupa, cama, carinho, partilha de tudo. A Fraternidade das Chagas e a JUFRA estavam presentes para nesta casa partilhar também o Santo Evangelho.


 A PALAVRA DE DEUS
(Jo 6,1-15). Rezamos com apalavra de Deus que no evangelho de João, foi no alto de uma montanha que Deus apresenta logo de inicio a grande multidão de excluídos que segue Jesus e que merece sua atenção. Vemos ai, também, uma contraposição entre o encontro de Jesus com a multidão e “a páscoa, a festa dos Judeus”. Nesta páscoa celebrava a morte dos egípcios, que eram oprimidos pelo faraó, e a saída do povo de Israel do Egito para a invasão e o extermínio dos povos de Canaã. Em oposição a esta celebração da violência, Jesus revela o Deus da vida e do amor. Sempre no meio da multidão, comunica a vida.  É pela partilha dos bens deste mundo, do pão, da terra, da cultura, que se pode satisfazer a todos e ainda há de sobrar em abundância. É pela partilha que se chega à unidade desejada por Deus, superando-se a divisão entre ricos e pobres, formando – se um só corpo e um só Espírito, no vinculo da Paz.

 
 FELIZ ANIVERSARIO
Também foi um momento de celebração da vida dos nossos irmãos aniversariantes . “E depois que o Senhor me deu irmãos, ninguém me mostrou o que eu devia fazer, mas o próprio altíssimo me revelou que eu devia viver segundo a forma do Santo Evangelho (testamento)”.
Agradecemos a Deus pela alegria deste encontro “Eu quero que meus irmãos sejam discípulos do evangelho e que seus progressos no conhecimento da verdade façam-nos progredir somente em pureza e simplicidades, de sorte que não separem o que o mestre uniu, numa só palavra de sua boca abençoada: a simplicidade da pomba e a prudência da serpente (Leg. Maior; XI I). 


  PAZ E BEM!!!!Irmão Romário Freitas de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário