7 de julho de 2012

Encontro de Animação Vocacional da OFS, 1º distrito



Aconteceu no dia 24/06/12 na cidade de Santos, nas dependências da Fraternidade Santo Antônio do Embaré, o Encontro de Animação Vocacional da OFS, 1º distrito.

Estavam presentes aproximadamente 70 irmãos representantes de diversas fraternidades do nosso distrito.

Nossa fraternidade de fez representada pelas irmãs Edilene e Maria Nascimento.






O encontro foi coordenado pela Irmã Maria Aparecida Faustino (Mara) responsável pelo serviço de Animação vocacional do Regional e ocorreu num clima de muita animação e fraternidade.   Estavam presentes os Conselheiros João e Nercy, Claudete, Vice-ministra regional e Antonio Julio, 2º tesoureiro.

Foram usados via data-show músicas, poesias, slides com muita criatividade e descontração procurando envolver cada um dos irmãos e irmãs.

Com o tema: Tudo principia na própria pessoa, fomos levados a voltar no tempo e pensar nos primeiros tempos de nossa caminhada no carisma franciscano, quando tudo nos atraía e cativava nosso coração. A primeira impressão que marca nossa chegada na fraternidade, o acolhimento, o clima de fraternidade, o amor entre os irmãos. Quanto é importante ter alguém que nos acolhe quando chegamos, com um sorriso, um bom dia, seja bem-vindo!



Com enfoque na vocação de cada um, refletimos como estamos cuidando de nossa vocação e da vocação dos irmãos. O chamado, o cuidado, a corresponsabilidade de todos com a vida de fraternidade.

Ao longo do dia foram dados enfoques de como conduzir a reunião mensal para não se tornar cansativa, desmotivada, mas procurando sempre envolver, cativar todos os irmãos.

Temos muito que apreender para bem conduzir nossos encontros mensais em nossa Fraternidade!

Maria Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário