25 de abril de 2012

CORJUFRA ELETIVO 2012


Foto Oficial
Tema: “Re-significar a fraternidade.”
Lema: “Feliz és tu a quem foi dado possuir este santo convívio.” (Santa Clara)


Neste final de semana nos dias 20 a 22 de abril de 2012, aconteceu o Congresso Regional Ordinário Eletivo da JUFRA de São Paulo, região Sudeste III, na Casa do Clero da cidade de São José do Rio Preto-SP. 
Tivemos a participação de 30 irmãos, entre convidados e convocados de 6 fraternidades (Irmão Sol Irmã Lua - Ribeirão Preto, Frei Leão - Franca, Trovadores de Deus - Mococa, Nova Geração Francisclariana - Bebedouro, Valongo - Santos  e Chagas - SP). Tendo a ausência da fraternidade São Francisco de Assis da cidade de Dracena.

Na noite da sexta feira houve a acolhida e o Frei Alexandre Patucci, OFMConv. Assistente Espiritual do Regional fez um momento de espiritualidade. Logo na manhã do sábado após a oração inicial deu-se abertura oficial ao Congresso pela então Secretária Fraterna Nayla Faria Cardoso de Sá e o irmão Domingos Sávio - Ministro da OFS local acolheu a todos os presentes. Recebemos também a ilustre visita da irmã Jamile Willes - Subsecretária Nacional para Área Sul e dos irmãos do Nacional da JUFRA Alex Bastos - Secretário Fraterno Nacional e Wigna Jales - Animadora Fraterna Nacional. Assim, como da Ministra Regional da OFS de São Paulo - Denize Marum.



Jamille nos falou sobre o tema do Congresso e nos deixou três perguntas para reflexão: Qual o significado da fraternidade para mim? Como posso contribuir para a re-significação da minha fraternidade? Tenho sido, de fato, um irmão de todas as criaturas em meus ambientes? E fez uma dinâmica onde o objetivo era transformar objetos em coisa novas, para crermos que é tudo é possível transformar e dar um significado.

No congresso houve a apresentação dos relatórios das fraternidades presentes e cada membro do Regional fez a sua apresentação referente a sua função no triênio 2009-2012, suas conquistas e dificuldades. 
Houve um momento para plenária e avaliação dos distritos com o direcionamento para as prioridades do novo secretariado eleito no triênio 2012-2015.
Como não podia faltar, tivemos os momentos de espiritualidade conduzidos pelo convidado Frei Alvaci Mendes da Luz,OFM - assistente espiritual da JUFRA das Chagas, juntamente com o Frei Alexandre. Houve uma adoração ao Santíssimo, onde entregamos as nossas fraternidades e nos entregamos a Deus e a sua santa vontade.

Adoração ao Santíssimo

Secretariado Fraterno dissolvido
Triênio 2009-2012
Novo Secretariado Fraterno Eleito
Triênio 2012-2015

Foi eleito o novo Secretariado Regional de São Paulo, são estes:

Secretário Fraterno e Distrito V: Douglas Nascimento
Subsecretária para o Distrito I e II: Daniela Sabino
Subsecretário para o Distrito III e IV: Mateus Garcia
Conselho Fiscal: Rafael Barbosa, Juliana Vieira, Jayro Neto
Suplentes do Conselho Fiscal:
Nayla FariaDanilo Sampaio e Leonardo Augusto
Foto Oficial 2
Estamos muito felizes com esse novo secretariado, e com toda a convivência que tivemos nesse CORJUFRA. Como o tema do Congresso já expressa - somos felizes por termos a oportunidade de participar desse santo convívio fraterno. Onde crescemos e partilhamos como irmãos o carisma de ser jovem franciscano. Vamos assim, dar sempre um sentido e significação as nossas fraternidades.


“E depois que o Senhor me deu irmãos ninguém me mostrou o que eu deveria fazer, mas o Altíssimo mesmo me revelou que eu devia viver segundo a forma do Santo Evangelho”. São Francisco de Assis.

Agradecemos aos irmãos da OFS e membros jufristas da cidade de São José do Rio Preto pela acolhida e por todas as coisas que fizeram.


Que o Senhor nos abençoe e abençoe as fraternidades e as novas lideranças desse novo Secretariado Regional Eleito.


Que Deus esteja sempre conosco e estejamos sempre com ele!


PAZ E BEM!!



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário