27 de janeiro de 2012

MISSA VOCACIONAL - 22 DE JANEIRO DE 2012

No dia 22 de janeiro de 2012,  ás 10h30, foi realizada na paróquia e convento São Francisco-Largo São Francisco-Centro, numa Celebração Eucarística simples e cheia de significados, celebrada pelo Frei Alvaci Mendes da Luz, com envio de 5 vocacionados franciscanos, Erick, David, Diego, Tiago e Kaynan.

O tema principal de toda a Liturgia foi a vocação, com a 1ª leitura narrando o profeta Jonas, e o Evangelho, que narra Jesus chamando os pescadores para segui-Lo e se tornarem pescadores de homens. O frei Alvaci omf, destacou a importância deste seguimento, que não devemos temer e assumir nossa vocação de cristãos, anunciando o Reino de Deus, que ainda não aconteceu, por não haver quem anuncie a conversão e a pregraçãomdo Evangelho de Cristo.



A missa foi encerrada, com a entrada da imagem de Nossa Senhora, trazida pela mãe do vocacionado Erick, pedindo as bençãos de Maria Santíssima, nessa longa caminhada que apenas se inicia.

Com a igreja repleta de fiéis, estiveram presentes os familiares e alguns membros da fraternidade JUFRA DAS CHAGAS, que prestigiaram ao irmão Kaynan e na despedida foi entregue um cartão com mensagens dos próprios jufristas a esse irmão que dá um passo no caminho da vida religiosa consagrada. 
Thatiana O. Melo- JUFRA das Chagas

Nenhum comentário:

Postar um comentário