12 de dezembro de 2011

4º ENCONTRO DE AÇÃO MISSIONÁRIA DA FRATERNIDADE DAS CHAGAS 10 de Dezembro de 2011

Paz e Bem !! 


Queridos Irmãos e Irmãs quero escrever sobre nosso quarto encontro da Ação Missionária. Desta vez nosso encontro foi na casa da Irmã Cecília, zona sul da cidade. Foi com alegria que fomos recebidos e cantando iniciamos. “ Imaculada Maria de Deus , Coração pobre acolhendo Jesus ! Imaculada Maria do povo , mãe dos aflitos que estão juntos à cruz...!

 
Celebramos a Festa da Imaculada, o aniversario da Irma Cecília e Refletimos sobre a Ação Missionária. “ Evangelizados para evangelizar “. Nos franciscanos e Franciscanas , nos evangelizamos , nos diz frei Almir : “ Quando vivemos o evangelho com simplicidade e desejamos fazer a vontade de Deus quando nos entregamos a Deus na Eucaristia ; quando cultivamos uma delicadeza de consciência diante das exigências do evangelho e daquilo que nos é pedido para sermos santos quando criamos laços de fraternidade.



Na luz do evangelho de Lucas 1,26-38. Refletimos e partilhamos a palavra de Deus, “ O anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galileia, chamada Nazaré, a uma virgem prometida em casamento...” Na união com o evangelho buscamos sempre passar do evangelho à vida e da vida ao evangelho é o que nos garante a vitalidade e orienta nossa ação missionária nesta grande cidade de São Paulo.

Concluímos nosso encontro com um maravilhoso lanche feito pela nossa Irma Cecília. Com alegria partilhamos também as fotos da nossa fraternidade e buscamos na memória todos os irmãos. “ Em sua família vivam o espírito franciscano da paz, da fidelidade e do respeito à vida , esforçando-se para fazer dela o sinal de um mundo já renovado em Cristo...” ( Regra-17). Rezamos sempre para que os encontros da “ ação missionária sejam um momento celebrativo para nossa fraternidade, que todos os irmãos e irmãs façam esta experiência no próximo ano de 2012. 



Pedimos sempre a benção do nosso pai São Francisco. Amém

Ir. Romário Freitas de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário