15 de novembro de 2011

SAÚDE DOM DE DEUS, QUE DEVEMOS PRESERVAR



  Paz e Bem !  

Queridos irmãos e irmãs , no dia 06 de Novembro  recebemos em nossa Fraternidade   o Teólogo e Psicólogo Reinildo de Souza . foi convidado para  falar sobre o tema  que já estava proposto no cronograma de formação permanente: "Saúde Dom de Deus que Devemos Preservar". Foi um grande presente porque falou da saúde como um bem conquistado através do encontro com Jesus e com os irmãos. Eu vim para que todos tenham vida e a tenham em abundância” (Jo 10,10). Fez uma reflexão a respeito do sistema capitalista que vende uma idéia de saúde medicamentosa e artificial (envenenamento) . A luz do espírito Santo nos deixa um desafio para amar os leprosos de hoje e promover saúde como franciscanos e franciscanas.  Concluiu sua formação falando da CF de 2012 que tem como lema: Que a Saúde se difunda sobre a Terra”. ( c. Eclo 38,8). Agradecemos a todos os irmãos e também ao Reinildo que trouxe este conteúdo para nossa caminhada de Franciscanos Seculares.  

Rezamos com nosso pai São Francisco... “Rogo a todos os meus irmãos doentes que em suas enfermidades não fiquem irados ou perturbados contra Deus ou contra os irmãos. Saibam bem ser agradecidos por tudo , desejando ser aquilo que Deus também deseja deles” (2c175)


Irmão Romário Freitas - Mestre de Formação OFS das Chagas




Após a formação, tivemos uma pequena confraternização pelo aniversário das irmãs Paula e Cida.








E em seguida, a JUFRA foi marcar presença no Dia Nacional da Juventude, com o tema: "Juventude e Protagonismo Feminino", realizado no colégio Luiza Marillac, em Santana. Com danças, apresentações, esse encontro foi encerrado com a celebração da Santa Missa presidida pelo nosso cardeal Dom Odilo Scherer.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário