30 de setembro de 2011

Acolhida da Cruz da JMJ na Diocese de Santo André



No dia 27 de setembro de 2011, a Diocese de Santo André acolheu a Cruz da Jornada Mundial da Juventude e o Ícone de Nossa Senhora que estavam na Diocese de Santos.

A celebração de acolhida foi na Catedral Nossa Senhora do Carmo, sede da diocese, no centro da cidade, onde milhares de fiéis não paravam de chegar para se aproximarem e contemplarem a Cruz e o Ícone e acompanhar as sábias palavras da Excelência Reverendíssima Dom Nelson Westrupp, dizendo que “A cruz só é pesada para quem vive distante de Deus e dos ensinamentos de Jesus Cristo”, enfatizando a importância da Cruz na nossa vida, assim com São Francisco, que tinha um imenso amor a Cruz.


O momento de maior emoção foi a Caminhada pelas ruas com a Cruz e o ícone, onde os jovens mostraram sua alegria e esperança em Cristo, cantando e dizendo que somos JOVENS DE CRISTO!


Após a caminhada, o Bispo D. Nelson presidiu a missa e em seguida os fiéis continuaram a contemplar a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora.

A Jufra das Chagas estava representada em Santo André pela irmã Palloma Suellem e também estavam presentes os frades conventuais Frei Alexandre Patucci, assistente espiritual do Regional da JUFRA/SP e Frei Julio César.

Palloma e Frei Alexandre

Frei Alexandre e Frei Julio

E no dia 28 de setembro a Cruz e o Ícone foram para a sede da Radio Imaculada Conceição no Riacho Grande – São Bernardo do Campo e de lá seguiria para a Diocese de Santo Amaro.


Por Palloma Suellem
Sub Comunicaçãso Social e
Escrituração e Arquivo
JUFRA das Chagas

Nenhum comentário:

Postar um comentário