5 de maio de 2011

Encontro de Formação Básica - JUFRA das Chagas e Valongo


Aconteceu nos dias 29 e 30 de abril e 01 de maio o Encontro Inicial de Formação Básica da JUFRA - FBJ na Casa de São Francisco, na cidade de São Paulo. Fizeram o Encontro 03 jovens da Fraternidade JUFRA do Valongo (Santos) e 04 da Fraternidade das Chagas (SP). Tudo ocorreu num clima de fraternidade e alegria.

O encontro foi coordenado pela irmã Subsecretária distrital do Regional da JUFRA/SP - Maria Aparecida Pereira Brito OFS/JUFRA. Contamos com a presença e participação na realização dos trabalhos da Animadora Fraterna Regional - Maria Nascimento OFS, do Formador Regional - Leonardo Augusto e do Frei Alvaci Mendes da Luz, OFM, Assistente espiritual da fraternidade JUFRA das Chagas.

Através de dinâmicas e momentos de espiritualidade todos os temas foram trabalhados de forma a interagir as duas fraternidades presentes relacionando com suas realidades locais. A JUFRA não é um grupo e não pode ser algo estagnado. É um movimento jovem e franciscano, que requer jufristas atentos e pé no chão. Motivados, fraternos e alegres - a exemplo de São Francisco de Assis. Sendo em sua fraternidade local um jovem ativo e com compromisso franciscano de vida enraízado e edificado em Cristo.
Vanessa, Daniela, Fernanda, Mateus Machado, Gabriel, Mateus dos Santos e Roberto
 Rito do Compromisso do Jufrista
Os irmãos mostraram-se conscientes e animados com a caminhada que a partir do Rito iniciam na Juventude Franciscana do Brasil. No domingo dia 01 de maio, na Santa Eucaristia no Santuário São Francisco, na celebração das 9 horas os jovens (Fernanda Monalisa, Gabriel Guilherme, Daniela Sabino, Mateus dos Santos, Mateus Machado, José Roberto e Vanessa Teles) numa bonita e emocionante celebração fizeram o Rito de admissão à Jufra.

Renovação do Compromisso dos Jufristas presentes
 
Houve a renovação do compromisso da JUFRA dos/as irmãos/ãs jufristas presentes. Bem como uma homenagem ao Frei Alvaci pelo 1º aniversário de Ordenação Sacerdotal ocorrida nesse dia.
 

Homenagem ao Frei Alvaci
Que Deus na sua infinta bondade e misericórdia conceda a estes jovens o dom da perseverança, a alegria em viver no mundo juvenil os valores do Evangelho à maneira de Clara e Francisco de Assis. Por tudo Deus seja louvado.
 
JUFRAs e a visita do grupo de jovens São Francisco
 
Por Maria Nascimento - Animadora fraterna regional e
Maria Ap. Brito - Subsecretária Distrito I e II
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário