9 de março de 2011

A OFS das Chagas realiza Via Sacra na Casa São Francisco


A fraternidade da OFS das Chagas neste dia 08 de março, iniciou o período da Quaresma com a Via Sacra junto com os idosos da Casa São Francisco de Assis, cujos moradores são irmãos da fraternidade, que por vários motivos já não podem participar dos encontros da fraternidade, devido suas debilidades. Sendo assim procuramos continuamente propiciar a esses irmãos momentos de oração e espiritualidade, visto que de muito já contribuíram para com a fraternidade e agora cabe a nós cuidarmos deles. Nunca é tarde para redescobrir a grandeza dos anciãos. Refletimos sobre a importância dessas pessoas que nos deixaram como herança essa fraternidade.


No período da Quaresma devemos realizar alguns sacrifícios, ou seja, fazer algo penitencial em prol do bem-estar do nosso próximo. Como sugestão, seria bom que reservássemos algum tempo, no decorrer desses quarenta dias, para visitar os doentes nos hospitais, ou os idosos, em algum asilo. Através dessa prática cristã, percorremos os passos da Paixão dolorosa de Cristo.

A Via Sacra bem vivida e meditada contribui com fruto salutar para a nossa participação no culto litúrgico. Através da Via Sacra podemos perceber uma das dimensões da Eucaristia, ou seja, a Eucaristia é um sacrifício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário