24 de fevereiro de 2011

"Fraternidade e a Vida no Planeta"

A Campanha da Fraternidade desse ano de 2011, cujo tema "Fraternidade e a Vida no Planeta" com o lema "A criação geme em dores de parto" Rm 8,22, está mais próxima de nós do que imaginamos.
Ela está dentro da nossa casa. No banho demorado que tomamos, na torneira aberta que deixamos enquanto escovamos os dentes; e no carro que lavamos com mangueira e água jorrando para o desperdício, enquanto há seca e escassez de água em muitos lugares.
Está no lixo que não separamos para ser reciclado e reutilizado. Também está naquele que é jogado nas ruas e calçadas, entupindo os bueiros e provocando inundações nas cidades.
Está nos rios e praias repletos de detritos, óleos e alimentos que poderiam ser transformados em sabão. Esses são apenas exemplos simples que, com uma mudança de hábitos, podem contribuir para a preservação do meio ambiente.
Quando não respeitamos a lógica que rege a natureza, impedimos que ela exerça sua função de nos sustentar até o ponto de ameaçar nossa própria sobrevivência e provocar dor sem medida.

Trecho do texto do jornalista Ronaldo da Silva - Revista Canção Nova



Nenhum comentário:

Postar um comentário