2 de dezembro de 2010

JUVENTUDE E A IGREJA - JOVEM QUE IGREJA É VOCÊ?



Aconteceu no dia 28 de novembro deste ano um encontro com mais de 40 jovens no Salão São Francisco de Assis do convento e paróquia São Francisco do centro de São Paulo. O encontro teve o tema Juventude e a Igreja com a questão Jovem, que igreja é você?


Foi organizado pela JUVENTUDE FRANCISCANA - JUFRA das Chagas e o GRUPO DE JOVENS São Francisco da mesma paróquia. Houve a participação de integrantes do grupo de jovens crismandos do bairro Vila Vitória da região Zona Leste de São Paulo. Além da colaboração de membros da OFS das Chagas. Contamos com a presença da Ministra da fraternidade e animadora fraterna do regional da JUFRA de SP Maria Nascimento.


Com momentos de dinâmicas, reflexões, filme e cantos os próprios jovens conduziram o encontro a partir do tema proposto. Observando que a igreja somos nós e sendo assim responsáveis pela sustentação dela. Uma vez que a evangelização e o testemunho de ser um jovem cristão é necessário para esta sociedade em que vemos muito cedo crianças e jovens envolvendo-se com drogas, prostituição e o mal caminho.
 
Ao final o Frei Alvaci Mendes da Luz, OFM celebrou a Santa Missa de maneira a interagir todos os jovens no mistério da Eucarístia, finalizando com a benção de São Francisco e destacando que foi este o jovem de Assis que em sua época revolucionou a história.
 
"Ser cristão e participante da Igreja Católica Apóstolica Romana não é o caminho mais fácil, porém é o melhor."

Com tudo isso podemos interagir melhor com outros movimentos e pastorais da igreja, além de nos sentirmos unidos pela vocação e jovialidade de cada um. A igreja una e santa partilha da comunhão com todos aqueles que querem ser verdadeiros cristãos.

JUNTOS, SOMOS UM SÓ CORPO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário