28 de setembro de 2010

JORNADA FRANCISCANA em São Paulo


Dia 26 de setembro aconteceu no Colégio N. Sra Aparecida das Irmãs Franciscanas de Ingolstadt, bairro de Moema, São Paulo, capital a 29ª Jornada Franciscana. Com o tema "Santa Clara e a Eucaristia", devido ao ano de  2010 ser o primeiro ano do triênio jubilar do 8º centenário de fundação da Ordem de Santa Clara de Assis.

Estavam presentes vários irmãos e irmãs, religiosos e religiosas franciscanas(os). A OFS e a JUFRA participaram do encontro e vivienciaram em família a fraternidade.

A OFS e JUFRA do Valongo da cidade de Santos homenageram o dia da bíblia com bela entrada de crianças e jovens trazendo a sagrada escritura e mensagens franciscanas. Relembrando nosso ideal de vida que é a observância do Santo Evangelho.


"A Jornada Franciscana é uma tradição da FFB de São Paulo. Ela tem como objetivo reunir os diversos ramos da Família Franciscana: a Primeira Ordem, a Segunda Ordem, a Ordem Franciscana Secular, todas as congregações, masculinas e femininas, ligadas à Regra Franciscana, a Jufra e os simpatizantes de São Francisco. Todos aqueles que realmente amam este carisma e procuram iluminar as suas práticas a partir desta inspiração."



Nenhum comentário:

Postar um comentário