28 de maio de 2010

Falando de Francisco...

Quando uma cidade fazia guerra à outra, e quando a sociedade toda estava dividida - ele anunciou a PAZ.

Hoje temos ao redor a falta de diálogo, a discórdia, a violência o desrespeito. Francisco continua sendo o inspirador da paz pelo diálogo.

Quando se corria atrás do ouro, ele proclamou uma VIDA SIMPLES. Hoje a busca de riqueza torna os homens maus e violentos. Francisco orienta para uma vida de valores e um justo uso dos bens e do dinheiro para as necessidades da vida, na formação escolar, e até mesmo no lazer sadio. Francisco também nos dá o exemplo da partilha com os mais necessitados.
Quando a maioria brigava por poder e força, Francisco proclamou a FELICIDADE DE SER PEQUENO. Hoje o mundo valoriza a quem tem poder. Francisco reafirma a humildade e respeirto a todas as criaturas.
Quando o povo se afastou de Deus, Francisco atraiu uma legião de pessoas - homens, mulheres e jovens - para o seu exemplo de VIVER O EVANGELHO. Hoje as pessoas estão confusas e sentem a necessidade de religião. Francisco continua inspirando e efetuando um chamado para Deus, e para um convívio fraterno.

A Fraternidade Franciscana Secular - OFS - é uma opção para você e sua família participarem do ideal de Francisco. Um de nosss propósitos fundamentais é trazer o Evangelho para a nossa vida comum, expressando-o no lar, no trabalho, no nosso meio social.
A Juventude Franciscana - JUFRA - é a mesma opção, o mesmo ideal com uma maneira jovem de ser.

VENHA PARTICIPAR DESSE CARISMA
SEJA UM FRANCISCANO(A)!

Nenhum comentário:

Postar um comentário